Com objetivo de fortalecer os sindicatos por meio da comunicação nas redes sociais, representantes de sindicatos da base da Fecomércio-DF participaram de um workshop com especialistas nesta quinta-feira (19). O encontro realizado no auditório da Federação reuniu cerca de 30 colaboradores sindicais. As palestras ficaram por conta do professor do Senac, Marcos Fernandes, do responsável pelas redes sociais da Fecomércio-DF, Luiz Eduardo Passeado, e da coordenadora do Núcleo de Atendimento Sindical, Michele Marques
Foto: Sinval Souza.
Os palestrantes mostraram como o uso da tecnologia pode aumentar a rede de relacionamento e, consequentemente, ampliar a base de empresas filiadas aos sindicatos. O professor do Senac abordou o potencial de influência das redes sociais e destacou que é necessário proatividade para se obter sucesso.
Da produção de posts até o uso de tags que dão engajamento ao conteúdo, Passeado mostrou como ocorre todo o processo na prática. Ele reforçou que a Federação disponibiliza peças e modelos que podem ser utilizados pelos sindicatos na confecção de suas publicações.
A coordenadora do Núcleo Sindical falou sobre o processo de modernização pelo qual a Federação passou no último ano, resultando na migração para um modelo online de cobrança de contribuição sindical. Segundo ela, isso trouxe mais agilidade e economia para a Federação, além de permitir o uso de email marketing e campanhas publicitárias dentro de uma mesma plataforma digital.
Foto: Sinval Souza.
Os palestrantes mostraram como o uso da tecnologia pode aumentar a rede de relacionamento e, consequentemente, ampliar a base de empresas filiadas aos sindicatos. O professor do Senac abordou o potencial de influência das redes sociais e destacou que é necessário proatividade para se obter sucesso.
Da produção de posts até o uso de tags que dão engajamento ao conteúdo, Passeado mostrou como ocorre todo o processo na prática. Ele reforçou que a Federação disponibiliza peças e modelos que podem ser utilizados pelos sindicatos na confecção de suas publicações.
A coordenadora do Núcleo Sindical falou sobre o processo de modernização pelo qual a Federação passou no último ano, resultando na migração para um modelo online de cobrança de contribuição sindical. Segundo ela, isso trouxe mais agilidade e economia para a Federação, além de permitir o uso de email marketing e campanhas publicitárias dentro de uma mesma plataforma digital.
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