Deputado Martins Machado destina recurso para construção da Passarela Estação Estrada Parque


O deputado Martins Machado (Republicanos-DF) destinou dois milhões e quatrocentos mil, por meio de emenda parlamentar, para a obra da construção da Passarela de Pedestres na Estação Estrada Parque (EPQ), às margens da Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG). A obra tem 42 metros de extensão e está beneficiando, aproximadamente, 15 mil usuários do transporte que transitam no local diariamente.


Essa é uma demanda dos moradores de Águas Claras, que terão reduzida a distância percorrida entre a Estação EPQ e a parte sul de Águas Claras, onde há condomínios e empreendimentos imobiliários, como shoppings centers e faculdades. Além da passarela, com o recurso também foi utilizado para colocação da calçada no local. A construção do estacionamento foi executada em parceria com o deputado Federal Reginaldo Veras (PV).


“As pessoas por falta de opção tinham que caminhar uma longa distância, com insegurança e barro. Agora, terão como percorrer o trajeto com conforto, iluminação trazendo segurança, principalmente para as mulheres e qualidade para exercer o direto a mobilidade urbana, com dignidade e segurança”, afirma Martins Machado.

Eduardo Magregor

Jornalista, escritor e desenvolvedor de leis, domina a blogosfera sociocultural com o compromisso de destacar notícias e melhorias governamentais. Seu trabalho abrange matérias especiais, entrevistas e artigos de autoridades, enquanto promove a transparência e benefícios sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas

BRB