Atacadista reposiciona produtos nas lojas para facilitar a experiência de compra e oferece em opções de marcas de entrada, intermediárias a opções premium
Foto/ Divulgação - Mundo do
Chocolate, em mais de 120 lojas do Assaí no Brasil, para proporcionar uma
melhor experiência de compra, com produtos variados para todos os gostos e
bolsos
Outra novidade deste ano é a criação do “Mundo de Chocolate”, um espaço especial posicionado estrategicamente na entrada das lojas, onde os clientes encontram ovos de Páscoa, e também miniovos, barras, caixas de bombons e chocolates premium. A ideia é tornar a escolha mais prática e, assim, reforçar o posicionamento para todos os gostos e bolsos. O projeto está implantado de forma piloto em cerca de 120 lojas da rede.
“A forma como os clientes compram chocolate na Páscoa está mudando, e estamos acompanhando esse movimento. O ovo de Páscoa continua sendo um símbolo importante da data, mas percebemos um crescimento na busca por formatos do que chamamos de “presenteáveis”, como barras, caixas de bombons e miniovos. Com essa reorganização, queremos tornar a experiência de compra que contemple variedade e bons preços. Os nossos clientes também podem conferir descontos exclusivos no aplicativo Meu Assaí, que toda a semana tem ofertas com preços ainda melhores”, afirma Hellen Tatiana Lima, Diretora Comercial do Assaí.
O novo sortimento também reflete a tendência nacional de diversificação da Páscoa. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) indicam que, em 2025, a oferta de produtos no mercado está mais variada, com maior disponibilidade de formatos diferenciados e opções que atendem a diferentes preferências. No Assaí, esse movimento é reforçado pela presença de produtos de entrada até os mais premium.
Mais economia para os consumidores
O
Assaí também se destaca pela competitividade dos preços. Com um modelo de
negócio de atacarejo, a rede consegue oferecer produtos com até 10% de economia
em relação a outros canais de varejo. Isso permite que os clientes comprem mais
gastando menos, seja para consumo próprio, revenda ou para presentear amigos e
familiares. Além disso, os produtos sazonais da data (como barras de chocolate
para confeitaria, colombas, Ovos de Páscoa, bacalhau, azeites e vinhos),
poderão ser parcelados em até 4x sem juros no cartão Passaí, cartão de crédito
próprio da rede e que, entre outras vantagens, permite a compra de produtos
unitários pelo mesmo preço do valor em atacado.
“Sabemos que o cliente está atento aos preços e quer maximizar o seu poder de compra, especialmente em datas comemorativas. Trabalhamos em uma colaboração muito próxima dos fabricantes para garantir um sortimento variado e que amplie as opções de chocolates e possibilitem atender a todos os bolsos”, completa Hellen. Para os micros e pequenos comerciantes, o Assaí também conta com uma grande variedade de barras de chocolate para a produção dos doces artesanais, além de outros itens como leite condensado, creme de leite, coco ralado, para quem tem na data uma oportunidade para aumentar os seus ganhos. Ainda para esse público, o Assaí conta também com a Academia Assaí, uma plataforma de capacitação online e totalmente gratuita com cursos e conteúdo para comerciantes do ramo de alimentação.
Sobre
o Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista é uma
Corporation (empresa sem um único controlador), que opera no setor de atacarejo
há 50 anos e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros
(NielsenIQ Homescan). É ainda a melhor empresa de atacado e varejo do Brasil
(Melhores e Maiores 2024 da Exame) e a marca mais lembrada do varejo físico e
digital (Branding Brasil).
Fundado em São Paulo (SP),
o Assaí atende comerciantes e consumidores(as) que buscam maior economia na
compra a varejo ou a atacado, liderando a proposta de inovação no formato.
Atualmente, tem mais de 300 lojas em todas as regiões do país (24 Estados + DF)
e mais de 87 mil colaboradores(as), sendo reconhecida pela GPTW como a melhor
empresa de varejo alimentar para se trabalhar (companhias com mais de 10 mil
colaboradores).
As ações do Assaí são as
únicas de uma empresa de atacarejo negociadas na B3 (ASAI3). Forte geradora de
caixa, cresce ano após ano e, em 2024, registrou faturamento de R$ 80,6
bilhões.
Reconhecida pelo seu forte
trabalho social, conta com o Instituto Assaí que, desde 2022, atua com ações de
impacto social nas frentes de apoio ao empreendedorismo, incentivo ao esporte e
segurança alimentar.
Para contatar a equipe de
assessoria de imprensa do Assaí, obter press releases ou imagens
oficiais da marca, acesse: www.assai.com.br/imprensa
.