Iniciativa ESG demonstra compromisso da empresa com a responsabilidade social à nova unidade do Pronto Atendimento 24 Horas em Água Clara (MS)
A Greenplac doou 120 chapas de MDF para a nova unidade do Hospital Auxiliadora, inaugurada em 26 de junho, em Água Clara (MS), cidade onde está localizada a sede da empresa. Esta é a primeira unidade de Pronto Atendimento 24 horas fora de Três Lagoas — município sede do hospital —, distante cerca de 130 km. As chapas já foram instaladas em diversos setores da unidade, incluindo a UTI, quartos de pacientes e a sala de tomografia. Em reconhecimento à contribuição, a Greenplac recebeu uma placa de agradecimento das mãos de Daniela Mekaru, diretora de projetos e programas do hospital. “É uma grande satisfação colaborar com a saúde do município que tão bem nos acolhe”, afirmou José Roberto Colnaghi, presidente do Conselho Administrativo da Colpar Brasil, holding à qual a Greenplac pertence.
Um dos grandes destaques da nova unidade, que conta com infraestrutura moderna e tecnologia de ponta, é a instalação do primeiro tomógrafo da região, um marco histórico que amplia significativamente a capacidade de diagnóstico e tratamento na região. A equipe é composta por 15 médicos (entre especialistas e clínicos gerais), 5 enfermeiros, 5 técnicos de enfermagem, 5 profissionais de recepção, 1 faturista, 4 vigilantes, 4 profissionais de serviços gerais, além do gestor.
Além disso, a unidade disponibilizará também exames laboratoriais e serviço de remoção de transporte de pacientes. “Ser parceiro neste projeto é uma grande satisfação, uma vez que a comunidade de Água Clara está ganhando o melhor em termos de saúde”, conclui Valmir de Souza, Diretor Executivo da Colpar Brasil, que recebeu uma placa de agradecimento em nome da empresa pela doação do MDF.
Por meio de sua atuação social, a Greenplac reafirma seu compromisso com a responsabilidade socioambiental. A doação dos materiais à nova unidade hospitalar reflete esse propósito, ao contribuir para a promoção da saúde e do bem-estar da comunidade local. A iniciativa está alinhada aos princípios ESG e reforça o papel da empresa como agente de transformação positiva no desenvolvimento social e econômico da região.