A doação foi feita por um colaborador da unidade que, juntamente com a equipe multidisciplinar, organizou uma surpresa para entregar a bicicleta
Vanessa Alves, mãe do paciente, agradeceu toda a equipe do HCN por cuidar também dela durante a internação do filho na UTI. (Foto: Divulgação/IMED)
Rony Alves de Araújo Filho, de 13 anos, morador de Trindade, estava economizando para realizar um sonho: comprar uma bicicleta que o ajudasse a ir para a escola e aos treinos. No entanto, um quadro de sinusite evoluiu para uma grave complicação — um abscesso intracraniano — e ele precisou ser transferido, no dia 1º de maio, para o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), unidade do Governo de Goiás localizada em Uruaçu.
O adolescente deu entrada na UTI Pediátrica em estado grave, sem conseguir falar e engolir. Após 48 dias de internação e graças ao esforço conjunto das equipes médicas, de enfermagem e multiprofissional do hospital, ele recebeu alta e voltou a ser um menino sorridente e falante.
"Quero apenas agradecer por tudo o que vivemos aqui no HCN. Apesar da tragédia que enfrentamos até chegar aqui, fomos acolhidos com respeito e cuidado. A gente já chega ao hospital com medo — e eu cheguei com meu filho em estado gravíssimo, sem consciência de nada. Mas nem todo lugar tem pessoas que realmente gostam do que fazem e tratam todos com dignidade, principalmente nós, que dependemos do SUS", relata Vanessa Alves de Souza, mãe de Rony.
Sensibilizados pela história de superação de Rony, os colaboradores e a diretoria técnica do HCN prepararam uma surpresa especial no jardim da unidade, no dia de sua alta médica: a entrega da tão sonhada bicicleta, doada por um dos fisioterapeutas do hospital.
Feliz e recuperado, Rony deixou seu agradecimento a toda equipe do hospital pelo cuidado prestado durante sua internação. “Muito obrigado a todos que cuidaram de mim. Eu não estava bem, mas depois que fiz essa cirurgia, comecei a me sentir muito melhor, voltei a andar, a falar e até a brincar”, comemora o jovem paciente.
Referência em Goiás e no Sistema Único de Saúde, o hospital administrado pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED se destaca pelo seu perfil assistencial em traumatologia e atende os 60 municípios que integram a macrorregião do centro-norte do estado. O HCN possui 283 leitos ativos, além de uma equipe médica e multiprofissional qualificada, que busca sempre oferecer atendimento humanizado à população.